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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
13/01/2005 |
Data da última atualização: |
13/01/2005 |
Autoria: |
OLIVEIRA, A. D.; SILVA, D. J.; PEREIRA, R. S. B. |
Afiliação: |
UFMS (Corumbá, MS); Embrapa Pantanal (Corumbá, MS). |
Título: |
Contribuição pedagógica do programa Embrapa escola na formação de jovens educandos da cidade de Corumbá, MS. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Atualmente, começa-se a considerar a possibilidade de se estudar Educação Ambiental
como tema transversal, podendo ser inserido em todas as disciplinas das séries do ensino
fundamental ou do ensino médio. A preocupação com o equilíbrio dinâmico da natureza e
também com o processo de conscientização sobre as formas de preservação ao meio
ambiente compõe um cenário difuso, que precisa ser compreendido e discutido. O presente trabalho tem como objetivo analisar o programa Embrapa Escola, realizado na Embrapa Pantanal. |
Palavras-Chave: |
Communication; Consciência ambiental; Pedagogia. |
Thesagro: |
Comunicação; Educação Ambiental. |
Thesaurus Nal: |
environmental education. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01337naa a2200217 a 4500 001 1811559 005 2005-01-13 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aOLIVEIRA, A. D. 245 $aContribuição pedagógica do programa Embrapa escola na formação de jovens educandos da cidade de Corumbá, MS. 260 $c2004 520 $aAtualmente, começa-se a considerar a possibilidade de se estudar Educação Ambiental como tema transversal, podendo ser inserido em todas as disciplinas das séries do ensino fundamental ou do ensino médio. A preocupação com o equilíbrio dinâmico da natureza e também com o processo de conscientização sobre as formas de preservação ao meio ambiente compõe um cenário difuso, que precisa ser compreendido e discutido. O presente trabalho tem como objetivo analisar o programa Embrapa Escola, realizado na Embrapa Pantanal. 650 $aenvironmental education 650 $aComunicação 650 $aEducação Ambiental 653 $aCommunication 653 $aConsciência ambiental 653 $aPedagogia 700 1 $aSILVA, D. J. 700 1 $aPEREIRA, R. S. B. 773 $tIn: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM).
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Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
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Biblioteca |
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Origem |
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Registros recuperados : 141 | |
19. | | OLIVEIRA, A. D.; NICÁCIO, J.; ABOT, A. R.; KOLLER, W. W.; RODRIGUES, S. R. Ocorrência de moscas sinantrópicas em borda de mata de galeria, no sistema ?Serra de Maracaju?. In: CONGRESSO DE ECOLOGIA DO BRASIL, 10., 2011, São Lourenço, MG. Trabalhos científicos. São Lourenço: Sociedade de Ecologia do Brasil, 2011. p.1-2. Ecologia terrestre. Trabalho 587.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
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20. | | FERRAZ FILHO, A. C.; SCOLFORO, J. R. S.; OLIVEIRA, A. D. de; MELLO, J. M. de. Modeling growth and yield of loblolly pine stands under intensive management. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 50, n. 8, p. 707-717, ago. 2015. Título em português: Modelagem do crescimento e da produção de povoamento de Pinus taeda sob manejo intensivo.Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
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Registros recuperados : 141 | |
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